Perguntas Frequentes

Como acionar a seguradora após um sinistro?

Entre em contato conosco e iremos lhe orientar sobre todos os procedimentos de acordo com cada seguro contratado ou, se preferir pode ligar direto para sua Seguradora cujos contatos podem ser encontrados aqui

Quanto tempo leva para o seguro me indenizar?

A liquidação dos sinistros deverá ser feita num prazo não superior a 30 dias, contados a partir da entrega de todos os documentos básicos apresentados pelo segurado ou beneficiário(s).

O que é um sinistro?

Sinistro é uma ocorrência de todo evento que tem cobertura no seguro contratado e esteja especificado na apólice. Basicamente, sinistro é quando você bate o seu carro de forma involuntária e havia sido contratado a cobertura para colisões, por exemplo. Ou quando o seu carro é furtado ou roubado e isto também estava previsto na apólice.

No seguro de vida, o sinistro pode ser acionado em caso de morte do contratante, mas também em caso de doença, acidente ou invalidez. O sinistrado no seguro de vida é o próprio segurado. O beneficiário é que pode mudar: em caso de morte do segurado, os beneficiários são as pessoas por ele indicados. No caso de doença, acidente ou invalidez o segurado é quem poderá receber a indenização.

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